Metaforia Constante de Olhos que Ouvem Vida [ou resgatam o trauma da boca calada]

22.9.05

E mais um dia aconteceu.

Estive pensando nas diferenças que acontecem nas cabeças, quando um dia é vivido mais de uma vez. Quero dizer. Quando um dia é vivido várias vezes. Como um ensaio de peça. Que a gente repete, repete, e vai sorvendo aquilo. Como se fosse nossa vida. Como se fosse só aquilo naquele momento. Só aquela verdade. E aí a gente repete, repete. E o dia sendo igual, começa a ficar diferente. Começa a mudar. E a gente não percebe muito bem. E repete, repete. E aí olha pra trás e 'mudou'. E aquela certeza que a gente tinha de que aquilo era aquilo? Não existe.

E é tão bom sentir que mudou. Que é diferente. Na verdade, estou aí com uns planos na cabeça. E esses planos estão se desenvolvendo. O que é meio raro comigo. Minha cabeça vive planificando, projetando, ideiando as idéias. Mas parece que tem medo de colocá-las em prática. Ou não tem tempo. Ou odeia ficar repetindo o dia. Porque quando projeta, quer fazer logo. Mas precisa repetir, repetir. Repetir o dia, eu digo. Viver os dias. E experimentar. Porque minha cabeça é jovem. É ansiosa. É nervooosa. E odeia ficar fazendo a mesma coisa todos os dias.

"Todo o dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às seis horas da manhã e sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã", tava tocando no som agora.

Mas voltando. Odeia e não odeia, porque quando percebe que evoluiu. Que cresceu, que mudou, logo se acostuma com todo dia. Tem dias que o mesmo dia cansa. E aí, tem que saber se este dia já passou ou se ele ainda nem aconteceu.

1 diz pra mim, diz

Blogger sopa de giz disse...

Eu sou um mundo, como todo mundo.




Intenso demais. Cheio de perguntas. Algumas respostas.
Variante. Seguro e inseguro. Controverso portanto.
Observador.
Racional. E sensível.
Inquieto demais. Questionador.

E forte.

E a cada dia fico mais feliz.
Pois meu mundo neste mundo está,
cada vez mais,
achando o seu lugar.

E assim estará pra sempre.

21:21

 

Postar um comentário

<< Home