Metaforia Constante de Olhos que Ouvem Vida [ou resgatam o trauma da boca calada]

18.11.05



Comidas, idéias e feijões.

E têm esse costume. Encontram-se de tempos em tempos para conversar, comer um pouco e trocar idéias. A feminilidade do compartilhamento. Na época das avós isso já era uma prática comum, diziam. A hora do chá. Reuniões quinzenais nas casas de cada uma, normalmente da vizinhança, que era, dentre muitas outras coisas, algo que possuíam em comum.
Hoje, são individuais. São os seus relógios que clamam a pontualidade. Uma grande diferença. Só que a raiz se mantém.
Inventaram isso há alguns anos atrás. E as conversas mudaram de travesseiros para brigadeiros. De pães de queijo para pizzas de tomate e brócolis, porque é mais prático. E depois da pizza, os feijões desta vida. Sentem-se acolhidas nesse mundo cheio de dúvidas e de individualidades. Geniais. Com todas as suas diferenças, são agora mulheres. E mais do que nunca meninas, que estarão ligadas pra sempre. Com um laço forte que as faz irmãs. E tias.



Amo vocês.

5 diz pra mim, diz

Anonymous Anônimo disse...

Você é especial mesmo!É isso, deixe brilhar sua luz, que é intensa, forte e (ir)radiante! Eterna companheira de vida!
Te amo!Le

18:41

 
Anonymous Anônimo disse...

Little, eu já sabia que voce era uma pessoa iluminada e muito muito especial, só não sabia de sua capacidade de emocionar com as palavra.
Você foi maravilhosa e consegui eternizar com seu texto o amor que sentimos. tenho certeza que daqui muitos anos seremos 7 lindas vovós na foto acima do texto.
TE AMO
Ale

20:34

 
Blogger sopa de giz disse...

Como não havia maneiras de colocar uma legenda na foto, apresento-lhes minha avó Nelsinda, de rosa, e minha bisavó Chiquinha que ainda está entre nós. Na ocasião, comemorávamos seu aniversário de 102 anos, em 2003. Em março do ano que vem, ela completa 105 anos de vida.

09:49

 
Anonymous Anônimo disse...

Paul,
de fato o paulinho tinha razão quando descobriu sua vertente escritora. Que texto, menina!! Se a arquitetura não der certo, vc não está perdida... além de tornar eterna (op cit Alessandra) o nosso crochet (é assim que se escreve?). Enfim, acho que sou mais racional do que o texto pedia, né? Então com mais emoção: TE AMO MUITO!!! Uma das melhores surpresas dos últimos anos de faculdade, que foram tantos juntos, e tão poucos compartilhados como se gostaria. Espero aprender a viver mais, e melhor, com vc e com todas as calcitchas, que me surpreendem todos os dias...
Bjs Isa

00:27

 
Anonymous Anônimo disse...

Paulinha, querida, vc conseguiu me deixar com os olhos cheios d'água, me fazendo sentir o quanto somos importantes umas para as outras. Menina, vc é uma pessoa encantadora que a cada dia conheço mais um pouquinho, e a cada dia me surpreende mais com sua sensibilidade e seu carinho!! Te adoro!!!! Conte comigo (oops, conosco...) sempre!!!Bjos, bjos
Dé e LittleB

07:38

 

Postar um comentário

<< Home