Metaforia Constante de Olhos que Ouvem Vida [ou resgatam o trauma da boca calada]

21.11.05

Ela encontrou pessoas interessantes.
Perguntada num desses questionários escancarados,

respondeu que tinha por paixão as histórias de pessoas interessantes.
E é verdade que conhecer a história das vidas dessas pessoas é algo que ela gosta. Seu tipo predileto é a biografia. Tem adoração por livros biográficos de pessoas interessantes.
Mas, quase sempre, são as estórias que ela conhece. Usando da genialidade de um escritor que inovou nosso dicionário com o simples, são as Estórias que ela conhece. Apenas algumas estórias de suas vidas. Alguns causos. Ora engraçados, ora desinteressados. E assim vai encaixando pecinhas na sua cabeça. Quebrada. Peças de um quebra-cabeças infinito: a realidade. A realidade humana.
Ela tem fixação por estórias, histórias, modos de ver a vida. Modos de sentir a vida. É como se fosse juntando pedaços para uma grande colcha de retalhos. Com vidas que não são somente a sua. São dos outros. E são interessantes. E são diferentes. E são ricas, muito ricas.
Talvez um dia escreva uma colcha.

1 diz pra mim, diz

Anonymous Anônimo disse...

...Estórias de vidas também me encantam...a ponto de eu achar que em alguns momentos fazem parte da minha...mas não deixam de ser ...pois quando entram na minha cabeça e fazem parte da minha memória...fazem parte da minha estória...

13:38

 

Postar um comentário

<< Home