Metaforia Constante de Olhos que Ouvem Vida [ou resgatam o trauma da boca calada]

18.12.06

O mercado do amor ou poesia de final de ano


“Eu quero acordar de manhã e dividir pensamentos.
Eu quero um café da manhã recheado de sorrisos,
uma casa de luz e carinhos.

Eu quero um trabalho feliz!
Eu quero sair da minha casa,
Pegar o meu carro
E ocupar meu espaço no mundo.

Sou mais um corpo no mundo.

Eu quero um cachorro.
Quero as roupas mais lindas.
Eu quero filhos.
Eu quero ser muito feliz.
Eu quero.

Eu quero,
eu quero,
eu quero.
Desejo.
Eu quero!
Só quero,
eu.”


Euquem, no final do ano de 2006,
época de festas e mais horas-felizes


Acordo.
Olho o relógio e retomo a consciência.
Sou mais um corpo no mundo.

Me aproprio do espaço do leito.
E é só a minha vida que o anima.
Sou mais um corpo no mundo.

Meus pensamentos despertam.
E reclamam a ausência de outros.
Sou mais um corpo no mundo.

Escovo meus dentes.
Me olho no espelho e questiono.
- Sou eu mais um corpo no mundo?

Saio à rua. E percebo movimentos.
Há corpos no mundo.

Eu desejo as pessoas.
Eu as quero por perto.

É natural?

É de uma pessoa apenas que pessoas precisam?
É de sorrisos e margarinas?
É de uma casa colorida?

É de quem esse espaço?
E esse amor? É de quem?
Quanto custa?

"Quinze reais no cinema!
Cinqüenta reais no motel!
Duzentos reais nas lojas de todo o Brasil!
(Aceitamos redixóp!)
É uma pechincha!

E quanto menos te satisfizer,
(É garantido!) mais você deve comprar.

Sonhe!
É assim, eu te mostro..."


Amor humano sem nome.
Sentir sem ter nota fiscal.

- Mercantilizaram o amor!

Sair às ruas e conviver.
Descartar angústia e desalento.
(Sentimento plantado)

- Me plantaram a solidão.

Onde foi que nos perdemos?
Eu quero amor.
Pois eu sou mais um corpo no mundo.
Em mundo de corpos.
Em mundo de gentes.
Em mundo de homens.
Mulheres e homens.
.
Não preciso ser só.
Nem preciso
do amor-enlatado-traduzido-mentiroso-doriana-de-véu-e-grinalda
que vocês insistem em me vender.

- Povo, onde foi que te esconderam, entre esse monte de cifrão?

É que eu queria dizer,
que é a ti
que deveria declarar o meu amor.

0 diz pra mim, diz

Postar um comentário

<< Home